domingo, 22 de maio de 2016

BEM VINDAS! Sou mulher e Sou Careca: Tenho Alopecia Androgenética

Sim. Sou careca. Não completamente. Mas meu DNA quer que eu seja. Luto contra ele há mais de 10 anos. E sim, sou mulher.

Sabe aquela ditado popular de que "mulher não fica careca"?

Pois é, não rolou para mim. Tentei acreditar nele até o ultimo fio de cabelo - e quase me ferrei. Sobrou alguns fios para tentar salvar agora (hahahaha)

Bom, vou me apresentar.

Tenho 35 anos. Aos 25 anos, mais ou menos, fui diagnosticada com Alopecia Androgenética (vou explicar melhor sobre esse nome lindo no meu blog mais para frente). Nesta época, não liguei muito. O cabelo estava caindo, mas ainda tinha uma quantidade razoável. Não me incomodava tanto. E, convenhamos, era um saco seguir aquela rotina imposta pela médica de shampoos, loções etc. 


Os anos passaram. Casei, tive uma filha e adivinhem???? Meu cabelo começou a cair enlouquecidamente. Sim. Aquela história que o cabelo da mulher cai depois que tem filhos, é muito pior para quem tem esta tal de alopecia, acreditem. Foi assustador e muito rápido. As falhas começaram a aparecer, o cabelo a ficar ralo demais.... tristeza, angustia.. Meu Deus!!!!! Isso faz 4 anos.

Fui atrás de vários dermatologistas e nada resolvia. Procurando na internet então achei um Dermatologista e Tricologista (vou explicar sobre isso também).

Digamos que ajudou. Mas não resolveu. Eu relaxei também. E a danada da tal alopecia não perdoa. E faz uns 3 meses que ela voltou com força total. Procurei um novo Dermatologista e Tricologista para me ajudar e iniciei um tratamento severo.

Meu caso é pior do que eu imaginava. Vou depois compartilhar cada detalhe com vocês.Preciso disso para desabafar e dividir este mundo com vocês. A minha ficha caiu, um pouco tarde eu diria. Mas não desistirei da minha luta.

A ideia de criar este blog é justamente compartilhar com outras mulheres que passam pela mesma situação. Perder nossos cabelos não é nada fácil, a auto-estima vai quase junto. Mas temos que encarar e tentar transformar o limão em uma limonada. Não podemos nos esconder e temos que nos ajudar a passar por esta situação.

Por isso estou aqui. Espero contar com todas vocês com dicas, conselhos, histórias enfim.

Bora em frente e se precisar: Força na Peruca! 





4 comentários:

  1. Olá.....
    Tenho Alopecia a uns 10 anos.....
    Praticamente não tenho mais cabelo na parte superior dá cabeça, há uns 4 anos uso peruca mas sinceramente estou cansada e enjoada.... Agora no verão piora ainda mais a gente se torna escrava do aplique....
    Estou pensando em iniciar o ano assumindo a careca... Raspar...
    O que acham?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!! Não desista! Caso queira entre em contato com a minha médica .. meu tratamento está dando super certo!

      Excluir
    2. Oi passa o seu contato .. estou com alopcia areata .meu cabelo caiu tudo mes de janeiro e não quer voltar a crescer..eu cel e zap (18)99115-2427

      Excluir
  2. Oi. Como está seu tratamento? Não vai mais postar no blog?

    ResponderExcluir